Câmara apresenta levantamento do trabalho realizado no primeiro semestre de 2015

Vereadores realizaram 25 audiências públicas
| 18/07/2015
- 00:06
Câmara apresenta levantamento do trabalho realizado no primeiro semestre de 2015

Vereadores realizaram 25 audiências públicas

Com o inicio do recesso os vereadores de Campo Grande param as atividades que são realizadas no plenário da Casa de Leis e fecham conta do primeiro semestre de 2015, iniciado oficialmente no dia 3 de fevereiro, com 52 sessões ordinárias sendo quatro itinerantes. Entre os serviços realizados pelo legislativo, está a aprovação de 76 projetos de lei e 102 projetos de decreto.

Ainda em relação ao que os parlamentares fizeram de fevereiro a julho, está à aprovação de sete projetos de lei complementar, nove projetos de resolução e uma emenda à Lei Orgânica. No mesmo período também foram rejeitados 13 vetos do Executivo e outros 44 foram mantidos, totalizando a votação de 57 vetos em plenário.

Os vereadores realizaram 25 audiências públicas, 16 sessões comunitárias, sendo que apenas duas contaram com a presença de algum representante do Executivo Municipal. Durante as sessões comunitárias foram colhidas 604 indicações dos moradores, solicitando melhorias e que foram encaminhadas para a Prefeitura, mas de acordo com a Câmara nenhuma foi respondida.

Segundo a Câmara Municipal, no total foram feitas 8.747 indicações encaminhadas à Prefeitura, solicitando melhorias para bairros de todas as sete regiões urbanas da Capital, além dos Distritos de Rochedinho e Anhanduí, mas nenhuma foi respondida pelo Executivo.

Para o segundo semestre de 2015, o vereadores continuam em tramitação 156 Projetos, sendo 17 de autoria do Executivo Municipal, os quais serão discutidos e votados em plenário após o recesso parlamentar. Os vereadores retornam as atividades no dia 4 de agosto. 

Veja também

Apoio fabricado Questionado sobre o presidente Bolsonaro apoiar outro candidato ao Governo de MS, o...

Últimas notícias