Câmara ainda não foi notificada sobre cassação de vereadores

Enquanto isso eles seguem nos cargos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enquanto isso eles seguem nos cargos

A Câmara Municipal de Campo Grande ainda não foi notificada quanto à cassação dos mandatos dos vereadores Thais Helena (PT), Delei Pinheiro (PSD) e Paulo Pedra (PDT), este licenciado do cargo para ser secretário de Governo e Relações Institucionais do prefeito Alcides Bernal (PP). O acórdão foi publicado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na última quinta-feira (3). A decisão foi unânime entre os ministros do órgão em 17 de novembro.

Sendo assim os vereadores continuam exercendo mandato normalmente. Segundo o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB) na sexta-feira (4) ele ficou até às 19h30 no Legislativo e nenhuma documentação foi entregue. A expectativa é de que ao decorrer da próxima semana a notificação seja feita.

Na sequência o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) faz novo cálculo dos votos da eleição de 2012 e envia à Câmara relação de suplentes. Isso porque diante da decisão, a votação dos denunciados fica invalidada. “Eles poderão frenquentar a Casa normalmente como qualquer cidadão sem mandato”, observou Rocha.

Ele acredita que todos já estão tomando as devidas providências para continuarem como vereadores. O trio é acusado de captação ilícita de sufrágio por meio de tickets de abastecimento e com a adesivagem de carros durante a campanha eleitoral de 2012 e já havia sofrido cassação em dezembro de 2013 por decisão do TRE, mas conseguiram liminar para permanecer na função.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma