Política

Bernal suplementa R$ 80 mil para área social

Prefeito quer aumentar poder de suplementação

Jessica Benitez Publicado em 24/11/2015, às 17h54

None
bernal_1_0.jpg

Prefeito quer aumentar poder de suplementação

A Prefeitura de Campo Grande suplementou R$ 80 mil do FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social) ao FMIS (Fundo Municipal de Investimentos Sociais), segundo publicação do Diário Oficial desta terça-feira (24). O decreto entre está em vigor desde ontem (23) e foi assinado pela prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), bem como pela secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes.

A suplementação é usada com frequência pelo Executivo e, por isso, o radialista quer aumentar de 5% para 30% o índice que pode suplementar sem autorização prévia da Câmara Municipal, como foi até a gestão de Nelsinho Trad (PTB). A proposta foi enviada dentro do PPA (Plano Plurianual) enviado ao Legislativo.

Porém, ao que tudo indica, a Casa de Leis vai conseguir afastar a possibilidade. O relator da peça, que tramita na Comissão de Orçamento e Finança, vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade), disse que, junto ao projeto será apresentada uma emenda que mantém o índice em 5%. O texto entra em votação na próxima quinta-feira (26).

Jornal Midiamax