Bernal e petistas negam que tenham discutido cargos, mas marcam nova reunião

Prefeito se reuniu com deputados petistas nesta sexta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito se reuniu com deputados petistas nesta sexta

A corrida de Alcides Bernal por aliados na Câmara dos Vereadores segue com resultado indefinido. Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito de Campo Grande se reuniu com os deputados federais petistas Vander Loubet e Zeca do PT na busca de estabelecer um diálogo que reflita efetivamente em apoio. Apesar de todos negarem que a distribuição de cargos e o apoio na Câmara tenha sido discutido, tanto o prefeito quanto os petistas têm deixado explícita a busca por acomodação de forças.

Bernal deixou escapar que não nomearia um líder do partido sem que a legenda feche com ele. Do mesmo modo, petistas têm falado da expectativa de cargos e já teriam cogitado, inclusive, a solicitação de quatro secretarias, segundo informações extraoficiais.

À imprensa, Zeca do PT afirmou que a reunião se deu em torno da articulação para a liberação de verbas federais e de se discutir a possibilidade de apresentar emendas parlamentares que beneficiem a cidade. O petista também declarou ser favorável ao apoiar a gestão de Bernal, mas escapou pela tangente afirmando que o assunto deverá ser discutido pela bancada petista na Câmara e pelo Diretório Municipal do partido.

Já Vander reforçou a discussão em torno da liberação de verbas federais – mais de R$ 300 milhões, dos quais R$ 200 milhões são referentes a obras em andamento. Ele também revelou o compromisso de lutar por emendas para Campo Grande e afirmou que “apoiar Bernal é apoiar Campo Grande, portanto uma obrigação”.

Uma das possibilidades apontadas como razão dos desencontros entre a Prefeitura e PT é a notável nomeação de secretários em condição de interinos, o que desegradaria o diretório municipal do partido. Outra hipótese é que o PT irá lançar candidatura própria para disputar a prefeitura nas próximas eleições municipais em Campo Grande.

Uma reunião entre o prefeito e vereadores do partido está marcada para este domingo (20).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado