Bernal e petistas negam que tenham discutido cargos, mas marcam nova reunião
Prefeito se reuniu com deputados petistas nesta sexta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito se reuniu com deputados petistas nesta sexta
A corrida de Alcides Bernal por aliados na Câmara dos Vereadores segue com resultado indefinido. Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito de Campo Grande se reuniu com os deputados federais petistas Vander Loubet e Zeca do PT na busca de estabelecer um diálogo que reflita efetivamente em apoio. Apesar de todos negarem que a distribuição de cargos e o apoio na Câmara tenha sido discutido, tanto o prefeito quanto os petistas têm deixado explícita a busca por acomodação de forças.
Bernal deixou escapar que não nomearia um líder do partido sem que a legenda feche com ele. Do mesmo modo, petistas têm falado da expectativa de cargos e já teriam cogitado, inclusive, a solicitação de quatro secretarias, segundo informações extraoficiais.
À imprensa, Zeca do PT afirmou que a reunião se deu em torno da articulação para a liberação de verbas federais e de se discutir a possibilidade de apresentar emendas parlamentares que beneficiem a cidade. O petista também declarou ser favorável ao apoiar a gestão de Bernal, mas escapou pela tangente afirmando que o assunto deverá ser discutido pela bancada petista na Câmara e pelo Diretório Municipal do partido.
Já Vander reforçou a discussão em torno da liberação de verbas federais – mais de R$ 300 milhões, dos quais R$ 200 milhões são referentes a obras em andamento. Ele também revelou o compromisso de lutar por emendas para Campo Grande e afirmou que “apoiar Bernal é apoiar Campo Grande, portanto uma obrigação”.
Uma das possibilidades apontadas como razão dos desencontros entre a Prefeitura e PT é a notável nomeação de secretários em condição de interinos, o que desegradaria o diretório municipal do partido. Outra hipótese é que o PT irá lançar candidatura própria para disputar a prefeitura nas próximas eleições municipais em Campo Grande.
Uma reunião entre o prefeito e vereadores do partido está marcada para este domingo (20).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.