Bernal dá posse à secretária de Políticas para as Mulheres nesta terça-feira

Prefeito também participa de palestra em escola da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito também participa de palestra em escola da Capital

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), dá posse, nesta terça-feira (20), a nova secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Leyde Pedroso. Sua nomeação foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), na segunda-feira (19). A solenidade está marcada para as 17 horas, no auditório da Esplanada, no centro da Capital. Em seguida, Bernal participa de palestra com o juiz federal Odilon de Oliveira, na Escola Municipal Arlindo Lima.

Leyde é jornalista e especialista em gênero e políticas públicas, e era, até então, técnica na secretaria da Mulher. Fez parte da equipe técnica da primeira Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do governo de Mato Grosso do Sul, em 1999.

Além disso, esteve à frente da gerência de programação da rádio e televisão educativa de MS e foi gerente de comunicação na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Em 2009, coordenou a campanha nacional 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres na Agende – organização não governamental sediada em Brasília. Atualmente é coordenadora da região Centro Oeste na Secretaria Nacional de Mulheres do PSB.

Depois de quase dois meses à frente do Paço Municipal, depois de ação que o reconduziu ao cargo, Bernal ainda não concluiu a nomeação do primeiro escalão. Com a nomeação de Leyde, o prefeito traz o PSB para seu governo. Mas o grande interesse dele é ter também o PT, que, depois que ele foi reconduzido ao cargo, chegou a declarar apoio e depois declarou que ficaria independente.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)