Bernal contesta permanência de João Rocha na presidência da Câmara
Prefeito critica corporativismo de vereadores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito critica corporativismo de vereadores
O prefeito Alcides Bernal (PP) está aguardando o resultado do trabalho da comissão de ética criada na Câmara para avaliar conduta de vereadores investigados na Coffee Break, mas não demonstra muito otimismo em relação ao resultado.
A baixa expectativa leva em conta a suspeita de corporativismo dos parlamentares, que na visão de Bernal, continuam protegendo um ao outro, com articulações que visam aliviar o peso das denúncias.
“Nota-se claramente um corporativismo muito forte. Tanto assim que Mario César (PMDB) foi afastado da presidência, mandato e até do prédio e depois que renunciou voltou a Câmara e articulou movimentação para eleger João Rocha presidente, que também é investigado. Uma situação muito grave. Se Mario, flagrado nas investigações, teve que ser afastado e só voltou depois que renunciou à presidência, por que outro investigado pode assumir a presidência?”, questionou.
O prefeito diz que tanto ele quanto a população estão de olho no trabalho da comissão de ética, mas também do procurador-geral do Ministério Público Estadual, Humberto Brites, que precisa dizer se arquiva relatório do Gaeco, faz novas diligências ou encaminha ao Tribunal de Justiça, responsável por dar continuidade ao processo ou arquivar.
“É outra dúvida que todo mundo tem na cabeça. Será que vai tomar providência?”, indagou. João Rocha assumiu a presidência com a missão de uma relação amistosa com Bernal, mas a dificuldade de relacionamento é visível. A última polêmica envolve um pedido de autorização para empréstimo de mais de R$ 270 milhões. Bernal acusa vereadores de enrolar autorização e João Rocha nega.
“Definitivamente, o Bernal comigo não vai encontrar o que quer: briga. O que estiver errado,pau na orelha dele, e certo o mérito é para ele. Ele quer que não vote, claro. Mas, falo em paz e tomo atitude. Ele fala em paz e age diferente”, criticou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.