Deputados destacaram ‘bom trânsito' de Delcídio em Brasília

A escolha do senador (PT) pela presidente Dilma Rousseff (PT) para ser o líder do governo no Senado repercutiu bem também na Assembleia Legislativa. Os deputados da bancada petista comemoraram a nova função de uma das principais lideranças do partido em Mato Grosso do Sul.

“É um prestigio para o senador Delcídio e para o nosso Estado. Ele é muito competente, presidiu a CPI dos Correios, preside a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e hoje é líder do governo no Senado. Mato Grosso do Sul ganha em visibilidade”, frisou o líder da bancada petista na Assembleia, deputado Pedro Kemp.

Kemp e os colegas de bancada também destacaram os motivos que levaram a presidente a escolher Delcídio. Segundo eles, o bom trânsito com os colegas e partidos de oposição, além da capacidade de diálogo foram decisivos para o novo cargo.

 “É importante para o Governo Federal porque ele é um senador que já está no meio do segundo mandato e tem trânsito com os outros senadores. Tem experiência e unifica boa parte da bancada, e para Mato Grosso do Sul é extremamente importante, porque ser líder não é qualquer coisa”, destacou o deputado Amarildo Cruz (PT).

Para o petista João Grandão, a presença de Delcídio na liderança do governo no Senado vai possibilitar o estabelecimento de um canal mais direto da União com Mato Grosso do Sul.

“O senador tem competência e credibilidade reconhecida. (A escolha) demonstra confiança, aliado ao fato de que ele foi presidente da CAE, uma das mais importantes do Senado, e isso para o Estado é muito bom”, destacou Grandão.