Política

Azambuja garante fortalecer policiamento e criar diária para tirar policiais de ‘bicos’

Novo governador garantiu que vai ter formação de policiais, inclusive os remanescentes dos concursos

Midiamax Publicado em 01/01/2015, às 21h55

None

Novo governador garantiu que vai ter formação de policiais, inclusive os remanescentes dos concursos

Segurança foi tema muito discutido durante a campanha eleitoral. Agora que assumiu o governo, Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu melhorar o policiamento e criar diárias para tirar os policiais dos “bicos” para melhorar os salários.

Além disso, o novo governador garantiu que vai ter formação de policiais, inclusive os remanescentes dos concursos. “Já tem pessoas na academia para serem formadas e compromisso com remanescentes”, disse Azambuja.

O tucano afirmou que já conversou com comandantes e pensa em criar um projeto – que deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa – para criar diárias e contratar os próprios policiais para prestarem serviços ao governo nas horas vagas. Também está nos planos do governador fazer policiais e professores retornarem aos cargos de origem.

Fronteira

Uma preocupação de Azambuja é sobre a segurança na fronteira. A ideia do tucano é criar um adicional para incentivar os policiais a trabalharem na fronteira. “Vou cobrar da presidente Dilma para investir mais na fronteira porque não tem Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal”, afirmou.

Jornal Midiamax