realiza convenção regional neste sábado e garante que outras surpresas ocorrerão

De olho em mais um nome de peso ao PSDB, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou convite ao ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, que acabou de anunciar saída oficial do PT. A cúpula tucana, que promove convenção regional amanhã, aguarda respaldo do ex-petista e garante mais surpresas em relação aos novos filiados.

“O convite já foi feito, agora é esperar a resposta. Amanhã é a convenção e é possível que mais nomes venham nos fortalecer. Muitas surpresas estão por vir”, disse em tom de mistério. O presidente regional da sigla, deputado federal licenciado e secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, está empenhado em atrair pares de renome à legenda. Entre os confirmados está o ex-deputado federal, Marçal Filho (PMDB), bem como os prefeitos de Sonora e Santa Rita do Pardo, Yuri Valeis (PR) e Calcido Dagno (PRP), respectivamente.

“Tem também gente de Aquidauana, Corumbá, bastante gente mesmo, mas não posso citar todos porque eles vão se filiar só na convenção”, disse o dirigente. A expectativa é de que a adesão seja maior por conta da chama ‘janela eleitoral', responsável por permitir que políticos migrem de partido sem perderem o mandato.

Dentre as mudanças votadas no projeto de Reforma Política, a Câmara dos Deputados aprovou emenda que cria janela de 30 dias para “troca-troca” de siglas, válida para deputados estaduais, federais e vereadores. A regra passar a valer após promulgação do Senado.