Azambuja comemora destaque de MS em salão com mais de 40 países

Mais de cem empresas participarão da exposição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de cem empresas participarão da exposição

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve em São Paulo nesta terça-feira (28) para a abertura do Siavs (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura). Em sua página do Facebook o governador destacou que o salão foi uma oportunidade para o Estado ser exposto para representantes de mais de 40 países.

“Estive em São Paulo hoje para participar da abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs). Foi uma excelente oportunidade de mostrar Mato Grosso do Sul para representantes de mais de 40 países. Nosso Estado tem sido escolhido por diversas indústrias para se instalar e crescer. Por isso, estou certo de que temos um ambiente favorável para diversificar negócios que abram oportunidades de trabalho para a nossa gente e desenvolvimento da economia estadual”, declarou Azambuja.

Considerado o maior evento do setor País, o Siavs contou com a presença de representantes de empresas nacionais e multinacionais. O salão é promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal. O evento tem a participação de agroindústrias produtoras de aves, ovos e carne suína, casas genéticas, empresas de equipamentos, fornecedores de insumos, logística, laboratórios, certificadoras e outros segmentos da cadeia de proteína animal.

Azambuja foi acompanhado do responsável pela Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck, que destacou os investimentos que estão sendo feitos no Estado.

“Foi uma agenda extremamente positiva. Durante a Feira apresentamos Mato Grosso do Sul como uma opção de investimento, e voltamos com boas perspectivas de investimentos. Tenho certeza que a política de desenvolvimento do governador Reinaldo Azambuja vai acarretar em crescimento desse setor, que mesmo em momentos de crise tem feitos importantes investimentos”, declarou o secretário para a assessoria do Governo.

Mais de cem empresas participarão da exposição comercial do evento, ofertando novos produtos, tecnologias e oportunidades de negócios. Em conjunto com a feira, a programação do Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura reunirá 76 palestrantes do Brasil e universidades e empresas de países das Américas e Europa, para tratar sobre os mais diversos assuntos técnicos e conjunturais da cadeia produtiva avícola e suinícola.

Conteúdos relacionados

campo grande planurb casa civil