Azambuja comemora destaque de MS em salão com mais de 40 países

Mais de cem empresas participarão da exposição
| 28/07/2015
- 23:42
Azambuja comemora destaque de MS em salão com mais de 40 países

Mais de cem empresas participarão da exposição

O governador de Mato Grosso do Sul, (), esteve em São Paulo nesta terça-feira (28) para a abertura do Siavs (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura). Em sua página do Facebook o governador destacou que o salão foi uma oportunidade para o Estado ser exposto para representantes de mais de 40 países.

“Estive em São Paulo hoje para participar da abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs). Foi uma excelente oportunidade de mostrar Mato Grosso do Sul para representantes de mais de 40 países. Nosso Estado tem sido escolhido por diversas indústrias para se instalar e crescer. Por isso, estou certo de que temos um ambiente favorável para diversificar negócios que abram oportunidades de trabalho para a nossa gente e desenvolvimento da economia estadual”, declarou Azambuja.

Considerado o maior evento do setor País, o Siavs contou com a presença de representantes de empresas nacionais e multinacionais. O salão é promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal. O evento tem a participação de agroindústrias produtoras de aves, ovos e carne suína, casas genéticas, empresas de equipamentos, fornecedores de insumos, logística, laboratórios, certificadoras e outros segmentos da cadeia de proteína animal.

Azambuja foi acompanhado do responsável pela Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck, que destacou os investimentos que estão sendo feitos no Estado.

“Foi uma agenda extremamente positiva. Durante a Feira apresentamos Mato Grosso do Sul como uma opção de investimento, e voltamos com boas perspectivas de investimentos. Tenho certeza que a política de desenvolvimento do governador Reinaldo Azambuja vai acarretar em crescimento desse setor, que mesmo em momentos de crise tem feitos importantes investimentos”, declarou o secretário para a assessoria do Governo.

Mais de cem empresas participarão da exposição comercial do evento, ofertando novos produtos, tecnologias e oportunidades de negócios. Em conjunto com a feira, a programação do Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura reunirá 76 palestrantes do Brasil e universidades e empresas de países das Américas e Europa, para tratar sobre os mais diversos assuntos técnicos e conjunturais da cadeia produtiva avícola e suinícola.

Veja também

A medida vale até o julgamento do mérito do requerimento de registro da candidatura, do qual o ministro é o relator

Últimas notícias