Azambuja anuncia novo chefe da pasta de Produção e diz que critério foi técnico

 Lama é engenheiro agrônomo, foi diretor da Embrapa e conhece bem o setor produtivo do estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Lama é engenheiro agrônomo, foi diretor da Embrapa e conhece bem o setor produtivo do estado

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou o 13º, e último secretário, que irá compor seu mandato. Fernando Lama, que é ex-diretor da Embrapa Oeste – localizada no município de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande – assume a pasta de Produção e Agricultura Familiar. O anúncio foi feito hoje (28) logo após a cerimônia de posse dos novos dirigentes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). 

Assim como ocorreu, na maioria das escolhas do novo governador, o critério decisivo foi técnico. Lama é engenheiro agrônomo foi diretor da Embrapa e conhece bem o setor produtivo do Estado. “Ele conhece bem a questão rural. Depois que fiz a escolha recebi vários elogios de produtores e políticos da região”, contou o governador.

Azambuja ainda salientou que Lama terá apoio do setor, por conhecer bem a questão rural.

O governador ainda adiantou que o novo secretário terá pela frente o desafio de trabalhar melhor programas de irrigação, que estão defasados, o incentivo a recuperação de áreas de passagens degradadas. “Um estudo da própria Embrapa demonstrou que temos 9 milhões de hectares de área de pastagem degradada”, pontuo.

Outras áreas que ele deverá trabalhar no estado são o plantio de algodão, a ovinocultura e a suinocultura. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições