Ex-petista pode concorrer a prefeito

O ex-candidato do PT ao Senado, , deve confirmar na próxima semana a sua ida para o PSB. O ex-petista era cotado para ingressar do PTB e se lançar como candidato a prefeito de Campo Grande, mas diz que descartou o partido na quarta-feira (19) por questões ideológicas.

Hoje o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, anunciou a ida para o PTB, mas Ayache diz que não se surpreendeu. “Eu disse para eles que não iria e eles deram um jeito de ir atrás de outro. Não é nada contra o partido, mas por questões ideológicas”, justificou.

Ayache ressalta que o grupo político dele defende uma sigla de centro-esquerda, o que criaria dificuldades para o ingresso. Indagado sobre futuro, Ayache confirmou conversa com o PSB, mas preferiu dizer que ainda faltam alguns detalhes.

O vereador Carlão (PSB) está confiante na filiação de Ayache ao PSB, afirmando que as conversas estão bem adiantadas. Ele aguarda reunião com a presidente estadual do partido, deputada Tereza Cristina, para confirmar a ida do ex-petista.

Ayache anunciou nesta semana a desfiliação dele do PT. Na ocasião disse que não falaria em filiação nos próximos dias, mas deve recuar. O PSB quer anunciar a filiação o quanto antes, para saber se poderá contar com ele como candidato a prefeito.