Autor do pedido de cassação diz que conversas não o comprometem
Depoimento durou cerca de 20 minutos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depoimento durou cerca de 20 minutos
Autor do pedido de comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal, Luiz Pedro Guimarães disse nesta quarta-feira (9), ao sair do depoimento no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que foi confrontado com algumas citações em gravações, mas nenhuma delas comprometedora.
Luiz disse estar tranquilo com a investigação. “Foram perguntas normais, estou tranquilo”. Questionado sobre a motivação do pedido de cassação, o pecuarista disse que o apresentou por motivos pessoais e de convicção política.
“É difícil dizer qual vereador não é meu amigo. Alex, Thais, Pedra, Luiza, Mario Cesar, Flávio Cesar. Todos são meus amigos e eu sou da política. A política te dá essa liberdade de ter amizade com todos”.
Apesar da permanecer por mais de uma hora no prédio do Gaeco, ele informou que o depoimento durou no máximo 20 minutos. “Fui ouvido como testemunha e me coloquei à disposição deles”.
Ao chegar, Luiz Pedro disse não saber se foi convocado como testemunha ou como investigado. “Recebi a notificação na última quarta-feira. Deve ser porque tinha amizade com o Bernal e ainda tenho com o Olarte”.
Ele confirmou que era amigo de Bernal, mas que ambos brigaram porque Bernal o teria tirado da presidência do partido. “Éramos amigos, mas Bernal tomou outro rumo. Usei meu conhecimento em Direito para trabalhar em benefício da cidade pedindo a comissão processante”.
Luiz confirmou que ia a eventos de Gilmar Olarte, enquanto prefeito, mas negou que busca algum reconhecimento com a cassação de Bernal. “Sempre me perguntavam porque eu não assumia nenhum cargo. Eu acho antiético e imoral, porque eu pedi a comissão processante”.
No entanto, Luiz disse que apesar de não ir à posse de Olarte “por isso mesmo”, dava conselhos na administração. “Dar opinião, eu dei. Mas não sei se ele seguiu”. Luiz também negou que tenha negociado a cassação de Bernal. “Eu nunca mantive conversas telefônicas com nenhum dos vereadores para compra de votos. Sou contra isso”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.