Atual presidente e secretário da OAB oficializam chapas diferentes para cargo

O prazo de inscrição das candidaturas termina hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prazo de inscrição das candidaturas termina hoje

O atual presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), Júlio Cesar Souza Rodrigues, e o secretário-geral, Lázaro Gomes Júnior, registraram, nesta quarta-feira, chapas diferentes para concorrerem a eleição da Ordem.

Tentando a reeleição, Julio Cesar foi o sexto a registrar sua chapa. Diferente das outras eleições, o pleito atual é marcado por rachas políticos ocorridos entre 2013 e 2014, gerados a partir do envolvimento do atual presidente da Ordem, Julio César Sousa Rodrigues, em tratativas contratuais com o prefeito Alcides Bernal (na época, afastado) – o que motivou uma renúncia, em massa, de cerca de 100 membros que pertenciam à chapa vencedora em 2012.

O Conselho Nacional da OAB, então, decidiu convocar ‘eleições complementares’, nas quais diversos advogados de coletivos derrotados em 2012 se candidataram aos postos desocupados, causando racha também na oposição. Júlio Cesar foi eleito em 2012 e, na ocasião, definiu seus objetivos no mandato a luta pela valorização dos advogados, contra a corrupção e pelo bem estar dos profissionais. O prazo de inscrição das candidaturas termina nesta terça-feira (20).

Já o secretário-geral, Lázaro Gomes Júnior, com outros advogados, registrou a Chapa Juntos pela OAB, que encabeça como candidato a presidente. Para a vaga de vice-presidente a chapa vem como o nome da advogada Gisele Marques. Após protocolar o pedido de inscrição da chapa, Lázaro Gomes Júnior, eleito secretário-geral da instituição na eleição complementar ocorrida no ano passado, reafirmou o compromisso de defender de maneira intransigente as prerrogativas dos advogados, focando ainda sua gestão no apoio à jovem advocacia e na modernização das ferramentas institucionais.

Conteúdos relacionados

Foto ilustrativa | Reprodução