Assessoria de Delcídio do Amaral nega pressão da família por acordo de delação
Senador está ‘abatido e aborrecido’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senador está ‘abatido e aborrecido’
O assessor do senador Delcídio do Amaral, Eduardo Marzagão, negou que a família dele esteja pressionando para uma delação premiada. Segundo assessor, estes boatos são plantados por gente que tem interesse em criar um fato ou notícia.
O assessor tem feito visitas constantes ao senador, a qual descreve como abatido e aborrecido. A expectativa é de que o senador preste depoimento nesta terça-feira (1º) e o advogado já peça relaxamento da prisão.
Marzagão revela que o senador está chateado com a situação em si, mas também com a manifestação “estranha” de pessoas que o conhecem. “Está chateado com coisas ditas por quem o conhece e disse coisas não compatíveis com o conhecimento que têm dele”, justificou.
Visitas
O senador só recebeu visita da família até o momento. Marzagão relata que como a família não mora em Brasília, ele tem feito as visitas ao senador, que tem aproveitado o tempo para ler. “Ele tem um controle mental bem forte, o que não tira o abatimento”, contou.
Segundo assessor, o senador não recebeu visita e nem recados de solidariedade, mesmo com visitas liberadas. Marzagão nega que Delcídio tenha interrompido o primeiro depoimento ao saber de críticas feita por Luiz Inácio Lula da Silva. Ele alega que o depoimento foi interrompido pelo cansaço do senador, que já falava há quatro horas e meia.
Delcídio foi preso no dia 25 de novembro em uma operação da Polícia Federal. A prisão foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal com alegação de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava Jato.
Delcídio havia sido citado pelo ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, por suposta participação em esquema de desvio de recurso para compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Consta que o senador teria oferecido possibilidade de fuga a Cerveró em troca de ele não aderir ao acordo de colaboração com a Justiça, revelando as irregularidades da operação. A conversa foi gravada por um filho de Cerveró e entregue à polícia, que pediu prisão para não atrapalhar as investigações.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Prefeitura diz que mobilizou todas as equipes e formou mutirão para reparar estragos pós-temporal
No telefone 156 é possível fazer solicitações ao Município
1ª Rodada da Empregabilidade do setor de Bioenergia abre recrutamento de 376 vagas em MS
O evento ocorrerá em 11 municípios de MS
Com best-seller no Brasil, escritora sul-coreana, ganha Prêmio Nobel de Literatura 2024
Ela é a primeira sul-coreana a ser laureada com o Prêmio Nobel de Literatura
Comemoração de Nossa Senhora Aparecida tem missa e procissão em Campo Grande
Comunidades católicas realizam programação em homenagem à padroeira do Brasil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.