Acordo valerá para os próximos 42 meses
O extrato do termo de cooperação celebrado entre a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) com a Assembleia Legislativa foi publicado no Diário Oficial da Casa de Leis nesta quinta-feira e terá duração de 42 meses a valer a partir de agora. O acordo foi selado na última sessão do primeiro semestre e permite que os funcionários do Legislativo sejam atendidos por meio do plano.
Antes a Assembleia tinha um centro de saúde, mas, segundo o 1º secretário, Zé Teixeira (DEM), 90% dos trabalhadores já eram credenciados à caixa de assistência. “Então agora todos podem ser atendidos pela estrutura física da Cassems, então não justifica ter gestão paralela”, explicou na ocasião democrata. O principal objetivo é reduzir custos.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, os funcionários efetivos do centro de saúde da Assembleia serão mantidos e deve haver análise para decidir se os comissionados permanecerão. “A vantagem é que o centro vai ter gerenciamento específico e há possibilidade de ampliação do serviço”, concluiu Teixeira.