O objetivo do encontro foi estreitar relações entre os Legislativos e a proposição de projetos em conjunto

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB) recebeu a visita de cortesia do presidente da Assembleia de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), na segunda-feira (13). O objetivo da visita foi estreitar relações entre os Legislativos e a proposição de projetos em conjunto.
 
Entre as proposições, está a realização de reunião entre as Assembleias do Centro-Oeste para debater temas comuns entre os Estados, como as questões tributárias e as competências do Legislativo. Mochi explicou que a Assembleia Legislativa de São Paulo tem convidado os presidentes de outras Casas de Leis para uma ação conjunta. “Quando um terço dos parlamentos apresenta o mesmo Projeto de Resolução, ele se converte em Emenda à Constituição e segue para tramitar no Congresso Federal”, afirmou.

O encontro entre as Assembleias está previsto para daqui 30 dias e será em . Para Junior Mochi, a reunião é um caminho para a união: “Estamos buscando maneiras de melhorar a discussão nas questões que afetam os Estados e os Legislativos precisam se unir, afirmou o parlamentar. “Nós temos que contribuir com políticas públicas que fortaleçam nossa região”, acrescentou o deputado Guilherme Maluf.

Também esteve na pauta a criação de uma comissão conjunta entre  Mato Grosso do Sul e Mato Grosso para a comemoração dos 180 anos do parlamento mato-grossense, no dia 3 de julho deste ano. O presidente Guilherme Maluf destacou a importância de envolver os dois parlamentos nesta celebração.

O deputado Junior Mochi entregou ao deputado Guilherme  Maluf uma réplica do Guerreiro Guaicuru, obra do escultor Arnor Mendes. Também fizeram parte da reunião o secretário adjunto de Gestão de Pessoas de Mato Grosso, Cláudio Dias, e os deputados Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Antonieta Amorim (PMDB), Mara Caseiro (PTdoB) e Professor Rinaldo (PSDB).