Assembleia inicia votação de projeto que pode bonificar quem solicitar nota fiscal

Proposta ainda precisa de uma nova rodada de votação 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta ainda precisa de uma nova rodada de votação 

O projeto de lei que ‘institui o Sistema Estadual de Cidadania Fiscal e o Programa de Cidadania Fiscal, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul’ começou a ser apreciado nesta terça-feira (17) no legislativo municipal.

A proposta, de autoria dos deputados Zé Teixeira (DEM) e Marquinhos Trad (PMDB), foi discutida e aprovada em 1ª votação. O principal objetivo da proposta, segundo os parlamentares, é estimular a emissão de notas fiscais, incentivando o consumidor através de bonificações que deverão ser estabelecidas pelo governo do Estado.

Marquinhos Trad explica que a proposta não quer apenas implantar a cidadania fiscal, mas garantir também a Mato Grosso do Sul a redução nas sonegações dos tributos. 

De acordo com o projeto, o Governo do Estado será o responsável por estabelecer um Conselho Gestor, que vai controlar e avaliar os resultados programa.

A participação de outros órgãos e entidades da sociedade civil neste conselho também estão previstas na proposta. A matéria, que também foi subscrita pelos deputados Junior Mochi (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), ainda precisa de uma nova rodada de votação antes de seguir para a sanção do governador. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação