Assembleia cria comissão para acompanhar negociações do projeto da Rota Bioceânica

Grupo acompanhará negociação junto com o governo estadual

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo acompanhará negociação junto com o governo estadual

A Assembleia Legislativa abriu uma comissão de representação para acompanhar as negociações do projeto relacionado à rota bioceânica, em conjunto com o governo estadual. O grupo já começou a ser formado nesta terça-feira (16), com indicação dos representantes de cada partido.

O objetivo é acompanhar, especificamente, os assuntos relacionados à construção de duas pontes sobre o Rio Apa, abrindo espaço, via Paraguai, Bolívia e Chile, para o oceano pacífico.

A comissão deve durar seis meses e é composta pelos deputados João Grandão, de titular, e Pedro Kemp, suplente, pela bancada do PT. Pelo bloco parlamentar, serão titulares os deputados Paulo Corrêa e Felipe Orro e suplentes George Takimoto (PDT) e Lídio Lopes (PEN). Falta decidir seus representantes o PSDB e PMDB, que devem reunir suas bancadas nos próximos dias.

Segundo explica o deputado estadual, Beto Pereira (PDT), juntamente com o deputado Renato Câmara (PMDB), proponente da comissão, há tratado entre o governo do Estado e Câmara Federal para que o MS receba a rota bioceânica. “A rota ferroviária estamos com chance restrita, mas a rodoviária está na pauta”.

Ainda segundo parlamentar, a comissão vai caminhar ao lado do governo federal e estadual, além do governo paraguaio nas negociações. Eles aguardam agora, por parte do executivo estadual, uma reunião bi-nacional, segundo Paulo Corrêa. 

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado