Após um mês de Lama Asfáltica, Comissão manda requerimentos

Deputados visitam obra nesta terça-feira (18)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados visitam obra nesta terça-feira (18)

Os deputados estaduais que integram a Comissão para acompanhar a execução das obras do Aquário do Pantanal enviarão somente nesta terça-feira (18), mais de um mês após a deflagração da Operação Lama Asfáltica, requerimentos à Polícia Federal, ao governo do Estado e à Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) para se inteirarem das irregularidades envolvendo a Proteco Construções Ltda.

A informação foi repassada pelo deputado Amarildo Cruz (PT), que explicou que os parlamentares estavam fazendo visitas técnicas à Fundect e à PMA (Polícia Militar Ambiental) para verificar a situação de mortes dos peixes.

“Vamos começar a expedir os requerimentos e começar as análises e hoje encerramos a primeira etapa indo ao Aquário. Pedimos um grupo de técnicos ao governo e não recebemos resposta confirmando se eles vão ou não”, explicou Lídio Lopes, presidente da comissão.

 Os titulares da comissão são: Renato Câmara (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Lídio Lopes (PEN) e Márcio Fernandes (PTdoB) e Ângelo Guerreiro (PSDB). Os suplentes são os deputados Maurício Picarelli (PMDB), João Grandão (PT), Paulo Corrêa (PR), Beto Pereira (PDT) e Flávio Kayatt (PSDB).

Conteúdos relacionados

lula