Após flagrante, secretário de Obras vai hoje à Câmara explicar tapa buraco fantasma

Vereadores convocaram secretário como forma de evitar, em um primeiro momento, uma CPI

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores convocaram secretário como forma de evitar, em um primeiro momento, uma CPI

O secretário municipal de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, participa de audiência convocada pelos vereadores de Campo Grande, nesta segunda-feira (9), às 17 horas, na Câmara Municipal. A reunião tem a finalidade de cobrar explicações do titular a respeito do tapa buraco ‘fantasma’ e do contrato com a Selco Engenharia Ltda, uma das contratadas para o serviço de reparo nas vias da cidade.

Para evitar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), pelo menos por enquanto, os parlamentares decidiram convocar Valtemir para se explicar na Casa de Leis. A possível instauração de uma investigação pela Câmara foi adiada, mas o requerimento de autoria dos vereadores Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS) está pronto, com a assinatura de seis vereadores. No entanto, são necessárias ao menos 10.

Os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal devem se reunir nesta manhã para elaborar os principais questionamentos. No entanto, segundo o presidente da comissão, Ayrton Araujo (PT), as perguntas ao secretário não se limitariam à polêmica sobre o tapa buraco.

Diante do polêmico vídeo, a Prefeitura suspendeu o contrato com a Selco, empresa envolvida no vídeo em que um operário aplica massa asfáltica em um local sem buraco. Apesar de não estar descartada abertura de uma CPI, a investigação ainda encontra dificuldade em ser instalada no âmbito legislativo, uma vez que a maioria, até mesmo os que afirmaram ser este um caso de CPI, prefere conversar com secretário, antes de adotar a medida. 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção