Após confusão e falta de consenso, PDT elege Dagoberto Nogueira presidente do partido

Votação precisou ser adiada por falta de consenso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Votação precisou ser adiada por falta de consenso

Mesmo sem consenso entre as lideranças, o PDT elegeu nesta sexta-feira (26), o deputado federal Dagoberto Nogueira, como presidente do diretório regional. A eleição foi marcada por falta de acordo entre os grupos do partido, o que causou, inclusive, adiamento da votação, prevista inicialmente para sexta-feira passada.

Dos 78 convencionais do PDT no Estado, 68 participaram da eleição e votaram a favor da chapa liderada por Dagoberto e que coloca o deputado estadual, George Takimoto, na vice-presidência.

Na sexta-feira passada, quando estava prevista a eleição, com a presença do presidente nacional, Carlos Lupi, o outro grupo, liderado pelo deputado Beto Pereira, questionou a retirada de alguns nomes da composição da chapa, encabeçada por Dagoberto.

Com a retirada dos nomes, Beto apresentou nova chapa que seria comandada por João Leite Shimidt, ex-presidente do partido, e na vice-presidência, o deputado estadual Felipe Orro. O presidente nacional tinha concedido prazo de cinco dias para que as lideranças entrassem em um consenso e formassem uma chapa única. 

Dagoberto afirma que ‘fez sua parte’, ao incluir novamente os oito nomes que havia retirado de sua chapa. “Eu tentei, cedi. Eles colocaram os oito nomes que queriam, isso porque são sempre 70 e o presidente nacional autorizou compor com 78”, disse.

No entanto, para Beto Pereira não houve consenso porque Dagoberto ‘não abria mão de ser presidente’ e, em sua visão, liderança que não tem mandato eletivo deveria ser eleita, porque adotaria ‘postura mais isenta’ nas tratativas partidárias.

A chapa eleita é composta por: presidente: Dagoberto Nogueira; primeiro vice-presidente, George Takimoto, segundo vice-presidente, Paulo Pedra; secretário, Sérgio Roberto Castilho; segundo secretário, Oscar Goldoni; tesoureiro, Douglas de Melo Figueiredo; diretor jurídico, Yves Drosghic; primeira vogal, Antônio Braga e segunda vogal, Jucemar Almeida Arnal.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado