Governador se encontro com ministro da saúde para concluir Hospital do Trauma

A conclusão do Hospital do Trauma, em , foi a principal pauta apresentada pelo governador (PSDB) ao ministro da saúde, Arthur Chioro (PT), em Brasília, na tarde desta quinta-feira (12).

“Foi uma audiência positiva. O mais importante é destravar os hospitais do Trauma e do Câncer. As obras são emblemáticas para melhorar o sistema na Capital e nos 11 polos regionais de saúde”, explicou Reinaldo.

O tucano, que esteve acompanhado do deputado federal (PMDB), que agendou o encontro, dos senadores peemedebistas Waldemir Moka e Simone Tebet, e do secretário de saúde, Nelson Tavares, tratou de convênios e projetos de saúde pública em andamento em Mato Grosso do Sul.

Na pauta também estavam investimentos chamados de ‘tripartite', que prevêem aporte de R$ 80 milhões do Estado, R$ 82 milhões oriundos de emendas de bancada e um montante da União, a ser definido, para reestruturação de obras como os hospitais de e Ponta Porã.

Reinaldo Azambuja saiu confiante do encontro. Para ele, Chioro se mostrou ‘sensível' às demandas sul-mato-grossenses, principalmente pela forma como foram propostas as parcerias entre Estado e União.