Ano pré-eleitoral faz vereadores se movimentarem durante recesso

Legisladores ressaltam atividades no site da Câmara e nas redes sociais
| 25/07/2015
- 15:19
Ano pré-eleitoral faz vereadores se movimentarem durante recesso

Legisladores ressaltam atividades no site da Câmara e nas redes sociais

Em pleno ano pré-eleitoral e no meio de uma das crises políticas mais ferrenhas vividas pelo Brasil, alguns vereadores de Campo Grande decidiram ‘sacrificar’ parte do recesso parlamentar para cumprir agendas públicas e demarcar território. Por mais simplórios que os compromissos sejam, eles fazem questão de publicar matéria no site da Câmara Municipal e também fotos nas redes sociais.

Todos os textos começam com “mesmo em recesso”, tudo para salientar o ‘esforço’ dos nobres pares em realizarem atividades durante as ‘férias’. O novato Francisco Saci (PRTB), por exemplo, esteve na Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) no início da desta semana para, segundo ele, aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido pelas fundações. Principalmente no que se refere ao encaminhamento de currículos que chegam ao seu gabinete.

Magali Picarelli (PMDB), por sua vez, foi à Casa da Mulher Brasileira, inaugurada em fevereiro deste ano, para conhecer de perto as iniciativas executadas com foco no enfrentamento à violência contra as mulheres do Estado. Roberto Santana (PRB), o Betinho, foi à Maternidade Cândido Mariano e neste fim de semana participa do 1º Workshop de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

Com o tema “Saúde e vida no trabalho – um direito fundamental”, o evento é direcionado aos trabalhadores do transporte de cargas perigosas e representares de instituições prestadoras de serviços de urgência e emergência. Chiquinho Telles (PSD) foi ao Bairro João Amorim para entregar kits de uniformes para alunos do Projeto Social Craques do Amanhã.

O feito, claro, não passou batido. O legislador registrou a entrega e postou as fotos em sua página no Facebook. Edson Shimabukuro (PTB) se reuniu com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para solicitar o apoio do Executivo ao 31º Bon Odori, maior evento dos japoneses na Capital.

Veja também

Últimas notícias