Ex-governador criticou campanha

O ex-governador (PMDB) culpou o ex-prefeito de Campo Grande, (PMDB), pela derrota do partido na disputa pelo Governo do Estado no ano passado. Indagado sobre a situação do PMDB, o ex-governador disse que Nelsinho andou pouco e que ‘teve município que sequer visitou'.

A declaração do governador deve tumultuar ainda mais a difícil relação dele com a família Trad. Eles, por sua vez, culpam Puccinelli pela derrota de Nelsinho e de Fábio Trad, que não se reelegeu deputado federal.

A derrota, inclusive, é um dos motivos da família para ameaçar deixar o partido. Fábio e Marquinhos já anunciaram que não continuam e Nelsinho sequer foi à última reunião da executiva do partido.

O ex-governador chegou a procurar Fábio e Marquinhos para tentar convencê-los a continuar no partido, mas Fábio disse que não fica. Já Marquinhos é cotado para candidato a prefeito de Campo Grande, mas já avisou que teve sair pelo PMDB e sofrer o mesmo que Nelsinho, por falta de apoio.

Puccinelli também aproveitou para alfinetar adversários, dizendo que a arrogância e nariz empinado acabaram prejudicando o PT. Segundo ele, o partido não quis dar a vice e vaga no Senado para o PMDB e, quando quis oferecer, já era tarde. A entrevista foi concedida ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.