Análise de projeto do TCE em comissão da AL fica para semana que vem

Presidenta da CCJ afirmou que aprovou projeto com ‘ressalvas’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidenta da CCJ afirmou que aprovou projeto com ‘ressalvas’

Ficou para semana que vem a apresentação do parecer sobre o projeto que altera o plano de cargos e carreira dos servidores do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado em Mato Grosso do Sul). O deputado estadual e presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Barbosinha (PSB) havia afirmado a ‘aprovação com ressalvas’ da matéria, que já gerou polêmica e divide a opinião dos parlamentares da Casa.

O parecer seria apresentado para os demais parlamentares da CCJ em uma reunião, após o término da sessão. No entanto, o próprio presidente não compareceu ao encontro e, por falta de quórum, não houve reunião. Precisava ter, ao menos, três dos cinco integrantes da comissão – só estavam presentes os deputados Lídio Lopes (PEN) e Maurício Picarelli (PMDB).

Na reunião, Barbosinha iria apresentar quais são ressalvas ao projeto. Segundo ele, a matéria possui uma ‘parte constitucional e outra com vício de inconstitucionalidade’. No entanto, o parlamentar não quis detalhar quais seriam as ressalvas, antes da apresentação aos colegas.

O projeto que altera o plano de cargos e carreira dos servidores do TCE (Tribunal de Contas do Estado) foi “aprovado, mas com ressalvas” pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Assembleia Legislativa, deputado estadual Barbosinha (PSB). A matéria divide os parlamentares e deve passar pelo crivo do colegiado ainda nesta semana.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) apresentou relatório no qual aponta irregularidades no projeto – na visão dele, a proposta amplia gastos e cria brechas para beneficiar apadrinhados políticos. Barbosinha, na ocasião, disse que o colega antecipou o debate, gerando indisposição entre a Assembleia e o TCE – o presidente da corte, Waldir Neves, teve de ir ao Legislativo defender a matéria.

A próxima reunião da comissão será na próxima terça-feira. 

Conteúdos relacionados

lula