Além de secretarias, PT quer ser vice de Alcides Bernal na eleição de 2016

Vereadores se reúnem com o prefeito nesta manhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores se reúnem com o prefeito nesta manhã

Além de pleitear espaço nas secretarias municipais, o PT quer lançar candidato a vice-prefeito com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na eleição de 2016. A declaração foi dada pelo vereador Alex do PT, que participa de reunião com o chefe do executivo, na manhã desta segunda-feira (31), na Prefeitura de Campo Grande.

A intenção, segundo o parlamentar, é manter conversas para que o partido ou integre o secretariado, ou faça composição para lançar candidatura a vice. O petista citou Gilda, esposa de Zeca do PT, do deputado estadual Pedro Kemp e da vereadora Thais Helena, como possíveis de integrar chapa com Bernal, se ele se candidatar a reeleição. Além disso, Alex se dispôs a ocupar o lugar de líder do prefeito na Câmara Municipal ou assumir como secretário. “O que o Bernal entender ser melhor para compor cenário político”.

No sábado, a bancada do PT na Câmara Municipal defendeu que o partido participe diretamente da administração do prefeito reconduzido. Eles afirma querer ficar com as duas secretarias controladas pelo partido na primeira fase do mandato de Bernal.

Do começo da gestão de Bernal até a cassação, o PT esteve à frente da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), com Semy Ferraz e a própria Thais Helena, respectivamente. A vereadora, no entanto, já disse que não pretende deixar o trabalho parlamentar para reassumir a pasta.

Oficialmente, o comando petista ainda não se manifestou sobre o posicionamento em relação a Bernal, que retornou ao cargo na quinta-feira (27), quase um ano e meio depois de ter sido cassado pela Câmara Municipal.

Conteúdos relacionados

senadora ministério
Agência Brasil