Serão realizadas mais de 2 mil cirurgias oftalmológicas em  

A abertura oficial da Caravana da Saúde, em Corumbá – distante 354 quilômetros de Campo Grande – acontece neste sábado (3), e conta com presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que deixou PDT (Partido Democrático Trabalhista) e se filiou ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em 18 de agosto deste ano.

Segundo secretário adjunto da Casa Civil de Mato Grosso, José Adolpho Vieira, os resultados obtidos pela Caravana da Saúde ao longo das cinco edições chamaram a atenção do governador de Mato Grosso, que estará neste sábado (3) em Corumbá para conhecer de perto o trabalho desenvolvido no Estado. “O governo do Estado de Mato Grosso tem um interesse de levar o que há de melhor para o Estado e não há dúvidas de que depois dos resultados e estrutura que acompanhamos, a Caravana da Saúde seja adaptada para o nosso Estado”, disse o secretário nesta sexta-feira (2) durante encontro de governadores do Brasil Central. 

Nesta 6ª edição. serão realizadas 2,1 mil cirurgias oftalmológicas (catarata, pterígio e procedimento yag laser) que vão atender moradores de Corumbá e Ladário. os atendimentos começaram nesta quarta-feira (30) e seguem até dia 7.