Ação da PF contra Cunha já era esperada, avaliam petistas em MS

PF cumpriu mandados nesta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PF cumpriu mandados nesta terça-feira

“Já era esperado”, avaliam os deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa, a respeito dos mandados de busca e apreensão na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Nesta terça-feira (15), a Polícia Federal fez buscas em desdobramento da Operação Lava Jato – Cunha é alvo de dois inquéritos.

Para o líder do PT, deputado Pedro Kemp, há muitas denúncias graves, que agora começam a ficar mais evidentes. “Antes estava muito focada no PT. Havia cobrança de que pessoas denunciadas começassem a responder, ainda mais se tratando do presidente da Câmara”, disse.

Ainda segundo o petista, Eduardo Cunha utiliza do cargo que ocupa para “fazer chantagem e evitar que denúncias contra ele sejam investigadas”. O parlamentar se refere a autorização de abertura do processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na semana passada.

Além da casa de Cunha, a PF fez buscas nas casas de dois ministros. “Ele [Cunha] usa o poder de presidente, falta credibilidade a ele para levar o processo [de impeachment] o processo”, afirma o deputado Cabo Almi (PT).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições