A exemplo de cidades que sediaram Copa do Mundo, Capital deve ganhar um CICC

Centro Integrado deve ser instalado em dois anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Centro Integrado deve ser instalado em dois anos

Em dois anos Campo Grande deve ganhar um Centro Integrado de Segurança e Controle (CICC) que une todas as agências envolvidas com segurança pública em um só espaço. Os modelos foram instaladas nas cidades que sediaram a Copa do Mundo do ano passado e o Governo Federal pretende aplicar no maior número de capitais possível.

Para isso, quatro integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, bem como do Ministério da Justiça estão na Capital. Eles visitaram o prefeito da cidade, Alcides Bernal (PP), na tarde desta quarta-feira (9) e informaram que já deram início ao mapeamento, tudo porque cada cidade tem uma adequação.

A intenção é acomodar no mesmo lugar toda as agências relacionadas à segurança pública municipal, estadual e federal. Sendo elas as Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Detran (Departamento de Trânsito), Defesa Civil, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre outros.

“Mostra que Campo Grande é uma capital de relevância”, comemorou Bernal.  Durante o Mundial os centros foram responsáveis pelas tomada de decisões em situações críticas e que requiriram atenção para ser eficiente, ágil e efetiva, nos âmbitos operacional e tático. E, consequentemente, o tempo de resposta no atendimento à urgência e emergência foi reduzido.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)