O vereador negou rumores de que uma reunião estava marcada para a tarde desta segunda-feira (10), que redefiniria o apoio ao (PP). Segundo o vereador nada mudou e o PT continua na base.

“Não teve reunião e o PT está definido: mantém o voto em peso a favor do Bernal”, ressaltou o vereador. Na quarta-feira (12) está marcada a sessão de julgamento do relatório final da Comissão Processante, que pode levar à cassação do prefeito por maioria de votos no plenário.

Bernal precisa de dois terços, ou seja, dez votos para se livrar da cassação e Zeca garante que os três vereadores do PT votarão a favor do prefeito. “Essas especulações são insistência ditatorial que não aceita que perdeu as últimas eleições”, afirmou Zeca referindo-se ao grupo do PMDB, que com a eleição de Bernal perdeu uma hegemonia de 20 anos no poder.

A reportagem também entrou em contato com o os vereadores Ayrton Araújo (PT) e Alex do PT, mas eles não atenderam. Os petistas Paulo Duarte (presidente regional), Gildo de Oliveira (presidente municipal), Semy Ferraz (secretário municipal de Obras) também foram procurados, mas estão com os celulares desligados e não retornaram a ligação.