Vítima de infarto, o ex-vereador Irmo Rodrigues de Souza, de 58 anos, morreu por volta da 1h30 desta sexta-feira (3), após dar entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em – a 243 km de Campo Grande.

Souza estava em sua residência, localizada no bairro Senhor Divino, quando começou a passar mal por volta da 1 hora e foi socorrido por sua filha, Thais Seabra Santana de Souza. Ele foi levado às pressas para o Hospital Regional, mas não resistiu ao infarto e morreu.

O corpo do ex- vereador está sendo velado na Câmara Municipal de Coxim e provavelmente será enterrado às 8 horas deste sábado (4). A família ainda não definiu o local do sepultamento.

Política

Irmo militou por muitos anos no PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), inclusive quando foi vereador, mas, desde 2011, o ex-vereador estava filiado ao PSL (Partido Social Liberal), sigla pelo qual tentou disputar as eleições em 2012, mas teve a candidatura de vereador indeferida pela Justiça Eleitoral.

O primeiro mandato de Irmo aconteceu com a renúncia do então vereador Elson Paulino da Silva (PDT), eleito em 1996 para legislar de 1997 a 2000. Entretanto, Irmo também foi eleito em 2004 e exerceu o cargo até 2008.