A candidata a vice na chapa majoritária do PSDB ao governo estadual, vereadora Professora Rose, disse nesta quinta-feira (28) acreditar ter sido “por falta de informação” a declaração do adversário do PMDB, Nelsinho Trad, de que o tucano Reinaldo Azambuja, cabeça de chapa à sucessão, votou contra o programa Mais Médicos.

Nelsinho veiculou vídeo, durante inserções da propaganda eleitoral gratuita, apontando que Reinaldo, enquanto deputado federal, votou contra o projeto. O Mais Médicos, conforme a mesma publicação, é uma medida benéfica aos usuários do sistema de saúde pública.

“Isso é mentira, provavelmente o candidato vai ser notificado, talvez perder tempo no horário eleitoral”, disse a vereadora sobre a afirmação de que o candidato tucano foi contrário ao projeto. “Vamos partir para uma campanha propositiva, sem atacar ninguém”, complementou.

Reinaldo também já afirmou, nesta quinta, que a acusação não é verdadeira. Segundo ele, a votação ao projeto Mais Médicos foi feita em bloco pelo PSDB, de forma simbólica, e favorável ao projeto.

Sem citar detalhes, Rose disse já haver definição em torno de segundo turno nas eleições ao governo estadual em Mato Grosso do Sul. “Acredito que até o dia 5 seremos maioria”, emendou a candidata a vice na chapa tucana.