Política

Vereadores tentam descobrir se Capital perdeu verba para revitalizar o Mercadão

Vereadores de Campo Grande querem saber se a Prefeitura perdeu R$ 1,085 milhão, do Ministério do Turismo, para obras no Mercado Municipal. O projeto de desafetação de trecho da Rua 7 de Setembro, onde será feito um ‘calçadão’ ligando o Mercadão à praça da feira indígena, deve ser votado ainda nesta quinta-feira (7). “Foi por […]

Arquivo Publicado em 07/08/2014, às 13h29

None

Vereadores de Campo Grande querem saber se a Prefeitura perdeu R$ 1,085 milhão, do Ministério do Turismo, para obras no Mercado Municipal. O projeto de desafetação de trecho da Rua 7 de Setembro, onde será feito um ‘calçadão’ ligando o Mercadão à praça da feira indígena, deve ser votado ainda nesta quinta-feira (7).

“Foi por inoperância do ex-prefeito”, reclamou Paulo Siufi (PMDB). Segundo ele, o município pode perder a verba federal em decorrência da falta de gestão do então prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), em captar o recurso dentro do prazo previsto.

“Diante disso tudo, o Executivo vai ter de ver de onde vai tirar (o dinheiro)”, disse Eduardo Romero (PTdoB). O vereador contou ter oficiado a Prefeitura, ainda na quarta-feira (6), para saber da situação atual do repasse e da possibilidade de ainda garantir o envio da verba. Paralelamente, deverá ser feita a votação do projeto. Em resumo, ele autoriza o Município a iniciar as obras.



Jornal Midiamax