Vereadores se dividem sobre confirmação da candidatura de Bernal
O vereador Chiquinho Telles (PSD) demonstrou insatisfação, na manhã desta terça-feira (16), ao comentar a confirmação, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), da candidatura de Alcides Bernal (PP) ao Senado. Aos gritos, no plenário, ele rechaçou a decisão: “dá vontade de jogar meu diploma fora”, esbravejou. Bernal, cassado pela própria Câmara da Capital em março deste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Chiquinho Telles (PSD) demonstrou insatisfação, na manhã desta terça-feira (16), ao comentar a confirmação, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), da candidatura de Alcides Bernal (PP) ao Senado. Aos gritos, no plenário, ele rechaçou a decisão: “dá vontade de jogar meu diploma fora”, esbravejou.
Bernal, cassado pela própria Câmara da Capital em março deste ano, teve a candidatura ao Senado autorizada pelo TSE, em decisão de segunda-feira (15). “Tenho medo de que o Legislativo não tenha poder. Não entendi essa decisão”, reclamou Telles, completando: “se cassamos por crimes e irregularidades, como que a Justiça libera para ser candidato?”.
Já o presidente da casa, Mario Cesar (PMDB), amenizou a situação. “É uma consideração plausível (a feita pelo TSE sobre a candidatura de Bernal). Temos que salvaguardar o direito de todos, creio que o Gilmar Mendes teve esta intenção, porque poderia ser qualquer pessoa”, analisou o veredor.
Para Paulo Pedra (PDT), aliado de ex-prefeito, o “maior julgamento vai ser no dia 5 de outubro. O Bernal está apto e tem tudo para ganhar esta eleição”, defendeu. “De prefeito cassado a senador derrotado”, se opôs, em seguida, Carlão (PSB).
Também aliada de Bernal, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse que o ex-prefeito merece estar no Senado “para responder ao que se passou em Campo Grande”. Na visão dela, “foi muito mais a vontade do grupo do PMDB de voltar ao poder do que um ato de corrupção” do ex-prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.