Vereadores pressionam prefeito por nomeação de secretaria e mais conexão na base
Parlamentares se reunem com Gilmar Olarte para cobrar questões a respeito da Seintrha e Semadur e pedir mais diálogo. Eles afirmam que a base está desconectada e que falta siontonia entre vereadores.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentares se reunem com Gilmar Olarte para cobrar questões a respeito da Seintrha e Semadur e pedir mais diálogo. Eles afirmam que a base está desconectada e que falta siontonia entre vereadores.
Os vereadores da base do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara de Campo Grande afirmaram que vão se reunir com o chefe do executivo municipal nesta quinta-feira (18), às 17 horas, para definir questões e tratar de nomeação de secretarias na prefeitura.
Segundo o vereador Carlão (PSB) manter interinamente Kátia Castilho à frente da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação) prejudica a administração. “Tem que definir. Se vai ser ela, tem que escolher um adjunto. Gera uma instabilidade na gestão da prefeitura. Precisamos de estabilidade”, afirmou.
O vereador Chiquinho Telles (PSD) foi mais enfático e disse não acreditar que Kátia tenha competência para se manter à frente da pasta. “Ela não tem perfil para ser secretária. Não a vejo em obras”. A Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) também foi alvo de críticas dos vereadores, em outras sessãos na Câmara.
Base desconectada
Os vereadores pretendem definir e afinar o discurso na base com o prefeito. Carlão chegou a dizer que acredita que João Rocha (PSDB), líder do prefeito, possa pedir afastamento se a situação não melhorar. “Tem gente da oposição ajudando com a aprovação de projetos, enquanto gente da base falta às sessões”, afirmou o vereador.
Otávio Trad (PT do B) lembrou que a falta de diálogo entre Câmara e Prefeitura foi um dos motivos do afastamento do ex-prefeito, Alcides Bernal. “Essa falta de conexão não é produtiva e levou a crise com o antigo prefeito. A questão do requerimento da Luiza Ribeiro, por exemplo, que foi aprovado depois anulado, mostra total falta de sintonia na Casa”.
Apesar da falta de diálogo, o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB) descarta que a falta de diálogo seja uma crise de relacionamento com o prefeito. “Tem desequilíbrio de relacionamentos entre Câmara e Prefeitura. Mas não é uma crise, é falta diálogo”, afirmou Mario Cesar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.