Vereadores do PDT e PPS são contrários à reeleição do presidente da Câmara da Capital

Os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS) são dois dos três vereadores – o outro é Cazuza (PP) – contrários, até o momento, a reeleger Mario Cesar (PMDB) presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. A casa deve votar ainda nesta terça-feira (1º) mudança no regimento interno permitindo, novamente, a reeleição da presidência. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS) são dois dos três vereadores – o outro é Cazuza (PP) – contrários, até o momento, a reeleger Mario Cesar (PMDB) presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. A casa deve votar ainda nesta terça-feira (1º) mudança no regimento interno permitindo, novamente, a reeleição da presidência.

Luiza Ribeiro lembra que foi o atual presidente de seu partido, Athayde Neri, quem propôs o fim da reeleição, quando era vereador. “Para valorizar a democracia é preciso a alternância de governo”, pondera a pepessista.

“Isso aí foi conversado entre Gilmar (Olarte, prefeito) e Mario Cesar? Será que faz parte do golpe?”, questiona Pedra. Ele diz considerar desnecessário alterar o regimento interno da Câmara Municipal e que, se a votação for feita hoje, irá votar contra a mudança.

A vereadora do PPS lembra, também, que o vereador pode instituir a eleição da mesa diretora a qualquer momento até o dia 22 de dezembro. Isto, analisa ela, dá a Mario Cesar a vantagem de propor a votação no melhor momento para ele.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)