Os vereadores de Campo Grande estão discutindo sobre como ficarão as comissões permanentes da Câmara Municipal após a recomposição na casa. As dúvidas surgiram após as saídas de Edil Albuquerque e Dr. Jamal, que assumiram pastas na administração do prefeito, Gilmar Olarte.

Em seus lugares assumiram Magali Picarelli (PMDB) e Dr. Loester (PMDB). No site da Câmara, por exemplo, a vereadora já consta como presidente das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), no entanto, solicitou nesta quinta-feira que seja feita uma reorganização das comissões. Ela quer espaço para participar dos trabalhos, já que ficou fora destes grupos até então.

O vereador Paulo Siufi (PMDB), no entanto, disse em plenário que o regimento interno da Câmara é claro ao dizer que o partido detentor da maior bancada tem o direito de fazer parte da chamada CCJ (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final). Qualquer recomposição seria um golpe, completou o parlamentar.

Luiza rebateu, disse que busca apenas participação nas comissões da casa. Siufi, por sua vez, amenizou o debate em seguida, dizendo não ter se referido às declarações da colega.

A mesa diretora da Câmara Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre eventuais mudanças nas comissões. A praxe, segundo Magali, é que o suplente fique com os postos até então ocupados pelo titular.