Vereadores debatem construção de arena para manobras radicais e som automotivo

A construção de uma arena para manobras radicais, drift e som automotivo será tema de audiência pública nesta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Campo Grande. O objetivo é encontrar um local para reunir os adeptos do segmento com segurança e regras. A reunião será convocada pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, composta pelos […]
| 15/08/2014
- 21:15
Vereadores debatem construção de arena para manobras radicais e som automotivo

A construção de uma arena para manobras radicais, drift e som automotivo será tema de audiência pública nesta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Campo Grande. O objetivo é encontrar um local para reunir os adeptos do segmento com segurança e regras.

A reunião será convocada pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, composta pelos vereadores Otávio Trad (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Paulo Pedra (PDT) e Coringa (PSD), que preside a comissão.

Segundo Coringa, o debate será realizado com autoridades e sociedade civil. O vereador explicou que foi procurado por representantes de grupos de som automotivo, que se reúnem aos fins de semana em locais públicos. “Eles disseram que em outras cidades existem um local específico para que possam se reunir, com segurança”, disse Coringa.

A proposta da audiência é iniciar uma séria de negociações para encontrar um local que seja afastado da cidade, além da elaboração de regras de segurança para contemplar a participação nos eventos de som automotivo. “A ideia é que eles não fiquem mais na Avenida Afonso Pena ou no Aeroporto, mas que tenham um espaço adequado, com segurança e que também resolva o conflito entre moradores e quem gosta de som automotivo”, afirmou.

De acordo com o vereador, que preside a Comissão, uma das propostas é instalar o espaço no Autódromo Internacional de Campo Grande, mas o tema será discutido com o Ministério Público, Funesp, Prefeitura e Governo do Estado.

A audiência será realizada às 19 horas no plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiuka Park.

Veja também

Segunda parcela do FPM deve ser paga nesta sexta-feira (19)
Charge

Últimas notícias