Vereadores acham Gisa vergonhoso e acusam colegas de blindar Nelsinho na Câmara

O amplo apoio do qual o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad ainda desfruta na Câmara Municipal inviabiliza uma investigação, por parte dos vereadores, de eventuais irregularidades na implantação do sistema Gisa (Gestão Integrada de Saúde). Pelo menos esta é a análise dos vereadores Airton Araújo e Zeca, ambos do PT. Ao custo de R$ […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O amplo apoio do qual o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad ainda desfruta na Câmara Municipal inviabiliza uma investigação, por parte dos vereadores, de eventuais irregularidades na implantação do sistema Gisa (Gestão Integrada de Saúde). Pelo menos esta é a análise dos vereadores Airton Araújo e Zeca, ambos do PT.

Ao custo de R$ 10 milhões, o Gisa nunca foi implantado de fato, ainda que a Telemidia & Technology International Comércio Serviços tenha recebido quase todo o dinheiro do contrato. “É vergonhosa a situação”, resume Zeca.

Na opinião de Airton, o caso deveria ter sido apurado ainda durante a gestão de Nelsinho – que terminou em 2012 – mas, na época havia o mesmo impedimento atual, ou seja, o apoio da maioria dos parlamentares ao então prefeito. Agora, completa, caberá ao MPE (Ministério Público Estadual) esclarecer denúncias sobre o Gisa.

Zeca acha que a investigação no MPE vai acabar em nada. “Mas tem muito a ser investigado”, engrossando o discurso de que a ampla base de Nelsinho na Câmara blinda o ex-prefeito.

“O Nelsinho deve pagar pelos erros da sua administração, o povo vai responder nas urnas”, analisa Airton. O ex-prefeito é pré-candidato ao governo estadual pelo PMDB.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado