Vereadores acham Gisa vergonhoso e acusam colegas de blindar Nelsinho na Câmara
O amplo apoio do qual o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad ainda desfruta na Câmara Municipal inviabiliza uma investigação, por parte dos vereadores, de eventuais irregularidades na implantação do sistema Gisa (Gestão Integrada de Saúde). Pelo menos esta é a análise dos vereadores Airton Araújo e Zeca, ambos do PT. Ao custo de R$ […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O amplo apoio do qual o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad ainda desfruta na Câmara Municipal inviabiliza uma investigação, por parte dos vereadores, de eventuais irregularidades na implantação do sistema Gisa (Gestão Integrada de Saúde). Pelo menos esta é a análise dos vereadores Airton Araújo e Zeca, ambos do PT.
Ao custo de R$ 10 milhões, o Gisa nunca foi implantado de fato, ainda que a Telemidia & Technology International Comércio Serviços tenha recebido quase todo o dinheiro do contrato. “É vergonhosa a situação”, resume Zeca.
Na opinião de Airton, o caso deveria ter sido apurado ainda durante a gestão de Nelsinho – que terminou em 2012 – mas, na época havia o mesmo impedimento atual, ou seja, o apoio da maioria dos parlamentares ao então prefeito. Agora, completa, caberá ao MPE (Ministério Público Estadual) esclarecer denúncias sobre o Gisa.
Zeca acha que a investigação no MPE vai acabar em nada. “Mas tem muito a ser investigado”, engrossando o discurso de que a ampla base de Nelsinho na Câmara blinda o ex-prefeito.
“O Nelsinho deve pagar pelos erros da sua administração, o povo vai responder nas urnas”, analisa Airton. O ex-prefeito é pré-candidato ao governo estadual pelo PMDB.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.