Élio Fernando Nogueira de Araujo, de 49 anos, vereador em Nova Alvorada do Sul, morreu na manhã desta terça-feira (10), após se envolver em um acidente fatal na BR-262, a 18 quilômetros a leste de Campo Grande, na saída para Três Lagoas. A colisão foi às 6 horas e o local ainda está interditado.

O acidente envolveu a Amarok, placas NSB-5912, de Nova Alvorada do Sul (MS), dirigida pela vítima e o caminhão bitrem Volvo, placas ODM-1449, de Jaciara (MT), dirigido por Donizete Davi, de 40 anos, que transporta 58 litros mil de combustível. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), do Corpo de Bombeiros e da 5ª Delegacia da Polícia Civil do Bairro Piratininga, região sul da Capital, estão no local.

De acordo com informações prestadas pelo caminhoneiro, o acidente foi ocasionado por uma série de fatores. “Ele estava vindo em alta velocidade e forçou uma ultrapassagem, ao me ver, ele tentou voltar, mas não deu tempo”, lembra.

Donizete conta que no momento do acidente a visibilidade na rodovia estava prejudicada. “O nevoeiro estava intenso, não dava pra ver a longa distância”, afirma.

Com a colisão frontal, Donizete tentou socorreu o motorista da caminhonete. “Quando me aproximei da Amorok percebi que ele estava sem cinto e a pancada foi feia”, revela para a equipe do Midiamax.

INTERDITADO

O local está interditado e o tráfego de veículo lento. A pista nos dois sentidos está fechada a espera da equipe da Perícia.

Apenas a via do acostamento no sentido Campo Grande a Ribas do Rio Pardo está sendo utilizada para o tráfego de veículos que circulam nos dois sentidos. A orientação é feita pela PRF.