Vereador afirma que prefeito abriga ‘concunhado fantasma’ em cargo público

O vereador de Paranhos, Hélio Ramão Acosta, entrou em contato com a redação do Jornal Midiamax para ratificar a denúncia de que o prefeito de Paranhos, Julio Cesar de Souza, nomeou Honório Ferreira Barbosa para o cargo de supervisor técnico de serviços da saúde no município. O vereador não só confirmou a denúncia, como afirmou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador de Paranhos, Hélio Ramão Acosta, entrou em contato com a redação do Jornal Midiamax para ratificar a denúncia de que o prefeito de Paranhos, Julio Cesar de Souza, nomeou Honório Ferreira Barbosa para o cargo de supervisor técnico de serviços da saúde no município.

O vereador não só confirmou a denúncia, como afirmou que o concunhado é funcionário fantasma na prefeitura de Paranhos. “Na realidade é concursado em Ponta Porã e nomeado aqui. Não vai trabalhar e só recebe salário. Esta foi a denúncia. Ele também cursa medicina em Ponta Porã. É funcionário fantasma na prefeitura de Paranhos. Cumpre 40 horas em Ponta Porã. Não teria como cumprir a função”, justificou.

A equipe de reportagem havia publicado matéria relatando o inquérito aberto pelo Ministério Público, a pedido do vereador, para investigar a contratação. Na publicação do Ministério Público há informação de que Honório é cunhado do prefeito, mas ele mesmo enviou um e-mail justificando que é concunhado.

“Olha, estão citando meu nome no site como cunhado do prefeito Julio Cesar de Souza sou concunhado, e não tenho acúmulo de cargos públicos por favor confiram e retirem essa notícia que não procede”, afirmou.

(Atualizado às 13h49 para correção de informação)

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma