TRE-MS nega 10 recursos de Nelsinho contra ‘invasão’ de Bernal em programa eleitoral

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) negou dez recursos da Coligação “MS Cada Vez Melhor”, do candidato ao governo Nelsinho Trad (PMDB), contra o Diretório Regional do PP, por causa de “invasão” do candidato ao Senado do PP, Alcides Bernal, em programa eleitoral dos candidatos a deputado. Conforme o Diário Oficial […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) negou dez recursos da Coligação “MS Cada Vez Melhor”, do candidato ao governo Nelsinho Trad (PMDB), contra o Diretório Regional do PP, por causa de “invasão” do candidato ao Senado do PP, Alcides Bernal, em programa eleitoral dos candidatos a deputado.

Conforme o Diário Oficial da Justiça Eleitoral desta quinta-feira (25), as representações foram negadas por maioria dos juízes do TRE-MS. “Mostra-se admissível a menção sobre a necessidade política de existir um Poder Legislativo forte, o que se coaduna com as premissas partidárias então ventiladas, não se podendo falar em invasão de horário, favorecimento indevido, obtenção de dividendos eleitorais ou violação ao princípio da isonomia na concorrência aos cargos eletivos”, considerou o tribunal.

A coligação do peemedebista alegou que Bernal usou o tempo de propaganda eleitoral dos candidatos a deputado estadual e federal para promover sua candidatura. Além disso, o progressista também enfatiza o “golpe político” que teria sofrido em Campo Grande com a cassação do seu mandato de prefeito, em março deste ano.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições