O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) fechou na quarta-feira (10) o sistema no qual estão os dados que irão para as urnas eletrônicas usadas nas eleições deste ano. Ao todo, são 541 candidatos aptos, sendo seis a governador, seis para vice-governador, seis a senador, seis para primeiro-suplente de senador, seis disputando como segundo-suplente de senador, 116 a deputado federal e 395 a deputado estadual.

Com a candidatura sub judice, o ex-prefeito de Campo Grande (PP) está entre os candidatos considerados aptos. Seu processo consta como ‘indeferido, com recurso' e, enquanto não houver decisão final da Justiça, o pepista oficialmente está na disputa.

Conforme os números divulgados pelo TRE na tarde desta quinta-feira (11), são 59 as candidaturas consideradas inaptas. Destas, são duas para segundo-suplente de senador, 16 para deputado federal e 41 de deputado estadual.

A partir de agora, os dados não poderão ser alterados. O sistema, chamado Cand, contém exatamente os dados que serão transferidos para as urnas eletrônicas.