Tomou posse nesta quarta-feira (30) em solenidade no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul o desembargador Marcelo Câmara Raslan. Ele assume a vaga que era do desembargador Hildebrando Coelho Neto, aposentado compulsoriamente por atingir a idade máxima permitida para exercer a função.

Tomado de emoção e com plenário lotado, o desembargador disse estar muito satisfeito e que sabe da responsabilidade que assume. “Tenho 26 anos de experiência no magistrado e sei que não posso cometer erros. Estarei sempre atento para analisar casa caso e submetê-los a julgamento”, disse.

Para o presidente da Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Wilson Leite Corrêa, Raslan é escolha importante para compor o quadro de desembargadores do Estado, “Ele já foi auxiliar da vice-presidência do TJ, onde teve conquistas importantes quanto à reforma do poder judicial. Agora ele atinge com muita competência a promoção, que é o ápice da carreira do magistrado”, comenta.

O presidente o TJMS, desembargador Joenildo de Souza Chaves, apreciou a posse de Raslan e lembrou que cada renovação no quadro de desembargadores é composto de “boas e novas ideias”. “O Raslan é extremamente competente e está preparado para o cargo. Vejo com satisfação a posse dele nesta quarta-feira”. Completam as boas vindas ao desembargador o representante da Defensoria Pública do Estado, corregedor-geral Francisco Carlos Bariani. “Conheço pessoalmente o trabalho dele e sei da grande aquisição que ele representa para o TJMS”, disse.

A solenidade foi marcada pela presença da família do desembargador. A neta dele, acompanhada de familiares foi quem fez a entrega da toga.

Marcelo Câmara Raslan ingressou na magistratura em maio de 1988 e, em agosto do mesmo ano, foi promovido a titular da Comarca de Sidrolândia. Em setembro de 1991 foi promovido a juiz de 2ª Entrância em Ivinhema e em setembro de 1999 tornou-se juiz auxiliar com atuação em entrância especial. Foi designado em 2001 para a função de membro suplente da 1ª Turma Recursal Mista de Campo Grande. Em 2002 foi designado como suplente da 2ª Turma Recursal Mista e, em fevereiro de 2003, atuou como juiz auxiliar da vice-presidência do TJMS para o biênio 2003/2004.

Foi também membro titular da 3ª Turma Recursal Mista, juiz da 10ª Vara Cível da Capital e, em 2008, assumiu a 2ª Vara Cível de Campo Grande. Em 2009 foi novamente juiz auxiliar da vice-presidência, em 2010, foi designado juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça. Em 2013, atuou convocado ao TJMS perante a 4ª Câmara Cível e 1ª Seção Cível.