O ex-vereador Jorge Martins é o nome indicado pelo PTdoB para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Ele é tio do vereador Flavio Cesar (PTdoB), um dos nomes que haviam sido cotados para o cargo, mas que preferiu permanecer na Câmara. O prefeito Gilmar Olarte ainda não confirmou se aceitará a indicação.

Jorge Martins afirmou que não foi indicado apenas pelo sobrinho, mas pelo partido e pelos três vereadores do PTdoB.

Ele diz ter experiência para o cargo e que, se tiver o nome aprovado pelo prefeito Gilmar Olarte, irá trabalhar respeitando todos os servidores da pasta. “Qualquer pessoa que ocupar o cargo tem que respeitar e dar condições de trabalho para equipe técnica”, declarou.

Jorge Martins foi secretário de administração e Planejamento nas gestões municipais de Levy Dias, Juvêncio César da Fonseca e Nelsinho Trad. Ele também ocupou as pastas nos governos estaduais de Wilson Barbosa Martins e Marcelo Miranda.

Ele também foi diretor do Previsul, Dersul, Sanesul e da Escola Superior do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado). O ex-vereador é economista, administrador e contador com especialização em gestão pública.