Política

Teor da conversa entre Puccinelli e Mercadante é segredo até entre aliados do governador

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com o Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, mas o teor da conversa ainda é um mistério até para seus aliados. O encontro era para ser com a presidente Dilma Rousseff (PT), mas a petista viajou para Manaus momentos antes. O senador Moka (PMDB) que costuma acompanhar o […]

Arquivo Publicado em 14/02/2014, às 14h46

None
666164396.jpg

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com o Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, mas o teor da conversa ainda é um mistério até para seus aliados. O encontro era para ser com a presidente Dilma Rousseff (PT), mas a petista viajou para Manaus momentos antes.


O senador Moka (PMDB) que costuma acompanhar o governador nas agendas em Brasília afirmou que não participou da reunião e ainda não conversou com André sobre o que foi discutido.


“Não acompanhei o governador e nem conversei com ele após a reunião”, afirmou Moka. Hoje, o senador cumpre agenda em Bonito.


O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deptuado estadual Júnior Mochi (PMDB), está fora do Estado e disse que ainda não conversou com André. “Estou em São Paulo e só devo falar com André amanhã”, disse Mochi.


A especulação de que a pauta seria uma tentativa de entendimento para reproduzir em Mato Grosso do Sul a aliança entre PMDB e PT nacionalmente. Em 2010, as conversas não surtiram efeito e PMDB e PT foram adversários em Mato Grosso do Sul, inclusive com apoio de Puccinelli ao candidato do PSDB à presidência, José Serra.


Sigilo


Puccinelli foi atendido pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. O governador pediu para entrar por elevadores privativos para não ser fotografado pela imprensa que o aguardava no local.


Ele avisou por meio de assessoria que não falaria nada sobre a reunião, que foi reservada. O governador chegou às 16h48, e Dilma havia saído às 16h30.


Segundo apurou o correspondente do Midiamax,  o ministro Aloizio Mercadante foi convocado pela presidente Dilma para cientificá-la do teor do encontro com o governador.

Jornal Midiamax