Sintaxi reclama de ‘minoria independente’ ao comentar denúncias feitas a vereadores

O presidente do Sintaxi (Sindicato dos Taxistas), Bernardo Quantin Barrios, rechaçou na manhã desta quinta-feira (26) que a entidade tenha participado, ou esteja de acordo, com reclamações feitas por profissionais a vereadores de Campo Grande. Segundo o dirigente, há uma minoria julgando-se independente, mas que não representam a entidade. Na reunião, feita na tarde de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Sintaxi (Sindicato dos Taxistas), Bernardo Quantin Barrios, rechaçou na manhã desta quinta-feira (26) que a entidade tenha participado, ou esteja de acordo, com reclamações feitas por profissionais a vereadores de Campo Grande. Segundo o dirigente, há uma minoria julgando-se independente, mas que não representam a entidade.

Na reunião, feita na tarde de quarta-feira (25), taxistas reclamaram de carga horária excessiva, comércio de alvarás e supostas cobranças irregulares por parte de permissionados, ou seja, donos de pontos de táxis, aos motoristas. Vereadores da Capital prometem montar uma comissão para estudar eventuais mudanças na legislação do setor.

Segundo o presidente do Sintaxi, todos os pontos apontados pelo que ele chama de minoria da categoria já foram analisados em outras oportunidades. Ele diz, ainda, que nenhuma reclamação foi feita ao sindicato.

Barrios garante ser “mentira” a denúncia, também feita a vereadores, de que motoristas de táxis estariam sendo obrigados, pelos donos dos alvarás, a pagar pela manutenção dos veículos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula