Servidores são dispensados após ‘turma do Bernal’ trocar fechaduras na Prefeitura

A entrada na Prefeitura de Campo Grande está proibida. Os servidores municipais que iriam trabalhar foram inicialmente impedidos de entrar por dois guardas municipais, que preservavam o local, e, em seguida, foram dispensados pelo secretário de administração, Valtemir Alves de Brito, por conta de várias fechaduras terem sido trocadas. Segundo ele, será decretado ponto facultativ…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A entrada na Prefeitura de Campo Grande está proibida. Os servidores municipais que iriam trabalhar foram inicialmente impedidos de entrar por dois guardas municipais, que preservavam o local, e, em seguida, foram dispensados pelo secretário de administração, Valtemir Alves de Brito, por conta de várias fechaduras terem sido trocadas. Segundo ele, será decretado ponto facultativo.

Os guardas municipais preservavam o local para a chegada da perícia da polícia, após a invasão do prédio ontem pelo ex-prefeito Alcides Bernal, que havia conseguido uma liminar para retomar o cargo.

Muitas pessoas aguardavam no saguão, incluindo imprensa, população e servidores. Foram trocadas as fechaduras do gabinete do prefeito, da central de compras e Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio).

Já a Secretaria Municipal de Administração não teve a fechadura trocada, mas pessoas ligadas ao ex-prefeito levaram a única chave da porta.

O secretário Valtemir Alves de Brito explicou que um chaveiro foi chamado para abrir as portas. A prefeitura não irá aguardar a perícia, mas ele garante que serão tiradas fotografias para registrar como foi encontrada cada sala.

O ex-prefeito Alcides Bernal foi procurado pela equipe de reportagem para responder às acusações, mas não atendeu às ligações.

Conteúdos relacionados

lula