O X Seminário de Vereadores foi mais uma oportunidade de entrosamento dos vereadores do interior na avaliação de lideranças políticas do Estado. O evento realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul iniciou nesta quinta-feira (20) e encerra amanhã.

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que é o momento de união dos vereadores do interior. “É oportunidade para os vereadores terem novas ideias e levarem para seus municípios. É tempo de coalizão que é trazer pessoas novas”, afirmou.

O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), ressaltou que o Estado foi o primeiro a fazer o evento, depois disso outras unidades federativas seguiram o exemplo. “Como primeiro Estado estamos bem a frente, sendo consultados por outros estados”, pontuou o peemedebista.

Na avaliação do presidente da União das Câmaras de Vereadores, vereador de Jateí Jeovani Vieira dos Santos (PSD), o evento aproxima os vereadores dos deputados que representam suas regiões. “É entrosamento entre os vereadores e deputados que saem com grande bagagem”, considerou.